segunda-feira, 20 de junho de 2016

Relação entre os bicombustíveis, o desmatamento e a inflação dos alimentos. Fase 1


Estamos inciando uma pesquisa sobre a relação entre biocombustíveis a devastação da amazônia e a fome no mundo.
Eu fiz uma pesquisa rápida no Oráculo Sagrado e postei aqui um link de cada pesquisa. Se vocês quiserem fazer uma pesquisa com outras fontes, os títulos de cada link são as palavras chaves que eu usei. O que está entre parenteses é apenas meu comentário.
Como eu havia dito, vocês precisam apoiar ou derrubar minhas duas hipóteses. 1ª Os biocombustíveis são responsáveis pelo aumento do preço dos alimentos. 2ª Os biocombustíveis não contribuem para a preservação ambiental.
impactos ambientais das usinas de cana-de-açúcar
balanço energético dos biocombustíveis. (artigo acadêmico bem sucinto e com boas informações)
Produção mundial de grãos2015
Produção mundial de grãos 2010
Produção mundial de grãos 2005
Produção mundial de grãos 2000
Produção mundial de soja, de 1987 a 2010
evolução do desmatamento da amazônia (1978 a 2009)
Evolução do desmatamento na Amazônia (2008 a 2014)
Relação entre a soja e o desmatamento
crise mundial de alimentos em 2008 (Artigo científico produzido na UNB, bastante completo, com dados sobre a produção mundial de grão, relação entre o os biocombustíveis e a inflação dos alimentos)
Bons estudos pessoal. conversaremos mais durante a aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário